“História numa Garrafa” de Maria Saraiva de Menezes
Ler estas histórias não é tão simples como beber um copo d’água, pois nascem de uma complexidade emocional que se revela num contexto pleno de significado, humanizado e sensível, não obstante a ilusão do formato imediatista.
Neste universo, lemos o ser humano por dentro, através das suas vivências e idiossincrasias, e acabamos mesmo a julgar já nos termos cruzado, na vida ou em sonhos, com estas personagens.
Os micro-contos da História num copo d’água nasceram do material genético da História numa Garrafa, o livro anterior da autora, premiada neste género literário.
Peça de Teatro VASCO DAS FORÇAS (m/6 anos) Estreia no dia 19 de Setembro 2010, às 16 horas (Domingo). Era uma vez... um menino chamado Vasco. Pequenote e franzino, era gozado no recreio pelos seus colegas mais altos e mais fortes, que lhe chamavam “trinca-espinhas”! Inspirado na coragem, valentia e boa disposição do seu trisavô, a quem chamavam Saraiva das Forças, muito respeitado na Coimbra dos Doutores, o menino Vasco, determinado a enfrentar os seus colegas mais altos e mais fortes, sem recurso à violência e sem andar à pancada, utilizou a sua inteligência e rapidez, de pensamento e acção, para sua própria defesa e para defesa dos mais fracos, passando a ser conhecido como Vasco das Forças. Uma mensagem muito positiva sobre um tema actual: o bullying e a violência escolar; uma abordagem simples e responsável, pensada para crianças, pais, professores e educadores. Produção: Companhia do Teatro Bocage, LISBOA. http://www.teatrobocage.com/ Baseado na Obra: “ Vas...
Comentários