Avançar para o conteúdo principal

Lançamento do livro infantil sobre bullying "VASCO DAS FORÇAS" na FEIRA DO LIVRO de Lisboa 9/5/2009


FOTOS E VÍDEOS
79ª FEIRA DO LIVRO DE LISBOA - Editora Coisas de Ler




VÍDEO da autora apresentando a obra às crianças:


VÍDEO do Professor Doutor Luís Picado a explicar o Bullying aos pais:
79ª FEIRA DO LIVRO DE LISBOA
Sábado, 9 de Maio 2009

Comentários

Anónimo disse…
Bom dia ,
Parabens obrigada pela mensagem , vou ver se encontro o livro , sou fã dos deu livros ,são livros alegres e reais da vida de todos nós .
Bem Haja !!

beijos PARA TODOS

Isabel P.
Anónimo disse…
Que giros ESTão. Está muito bonita. O Vasco ESTá muito orgulhoso... Eu também, muitos parabéns.

Bjnhs muitos
Susana
Anónimo disse…
ADOREI ver-vos e a rapidez ....... muito boa sorte!

Beijinho
Paula
Anónimo disse…
Giríssimas!
Muitos parabéns à autora e ao grande Vasco!
Que tenham muitos momentos felizes como este!
Beijinhos
Maria Helena
Anónimo disse…
Well done Maria you have touch on a very important subject and one that is so often ignored until it is too late, older children are sometimes too embarrassed to ask their parents for help and when they do find out it can be too late, they are either reclusive or have completely lost all interest in going to school and will even skip school, I remember a case in the newspaper in England where the child committed suicide. The sad thing is when bullies are not stopped as children they grow up into even bigger bullies threatening people and creating civil unrest. What I find amazing is that they usually have to act in groups so they can show off or if anything goes wrong they have somebody to watch their back, they rarely act along.


Kind regards
Sheenah
Anónimo disse…
Adorei as fotos e o video

Parabéns Professora

Ilidio de Ayala Serodio
PCG Group President
Fátima disse…
ola! Precisava de saber como explico o bullying as crianças...
Se puder deixar um Mail agradeço para contactos futuros! É muito importante...
Obrigado
Cara Fátima,
Não lhe consigo responder apartir da sua identificação. O meu mail está no blogue.
Coloca-me uma questão desafiante, pois eu não sou pedo-psicoterapeuta, mas apenas mãe e escritora. Por isso, para mim, a melhor maneira de explicar o bullying às crianças foi através desta história intitulada VASCO DAS FORÇAS. A história identifica 1 vítima, 1 conjunto de agressores, as consequências do fenómeno na vida escolar, social e psicológica da vítima. No final, sugiro um remate em que a vítima se torna herói através de um rasgo de criatividade, passando a ser admirado por todos. Por esta razão, tenho ido contar a minha história a algumas escolas. A sua escola fica em que local? no final,tenho uma conversa com as crianças sobre o bullying e formas de o combater.

Poderá ver info mais específica na minha mensagem do blogue de quinta-feira, 23 de Abril de 2009, intitulada IV PsicoSoma International Neuroscience & Special Education Congress.

Participação da autora Maria João Saraiva de Menezes

"O Bullying na infantil e na primária"
apresentando o seu livro infantil "VASCO DAS FORÇAS, O Bullying e a violência escolar",
Editora Coisas de Ler, Abril 2009, no
IV PsicoSoma International Neuroscience & Special Education Congress
VISEU, Instituto Politécnico, Aula Magna
15 de Maio 2009, às 17 horas.

Resumo da intervenção da autora no congresso:
O BULLYING NA INFANTIL E NA PRIMÁRIA
por Maria João Saraiva de Menezes,
escritora, professora e mãe. Talvez o meu testemunho e motivações para escrever o livro a ajudem, assim como o prefácio do psicólogo que está no livro e do qual introduzo um excerto noutra mensagem do blogue relacionado com o livro.
Bom trabalho.
Maria Menezes

Mensagens populares deste blogue

Livro infantil O GAFANHOTO GAROTO NÃO PODE BRINCAR

Novo livro infantil: O GAFANHOTO GAROTO NÃO PODE BRINCAR  de Maria Saraiva de Menezes, Editora Nova Delphi, Roma, Itália / Funchal, Madeira, Setembro 2012 (52 págs). O  stress  infantil e a importância de brincar são temas relevantes no dia-a-dia de todas as crianças. Na escola, é esperado corresponderem ao ritmo de trabalho que os vai preparar para a vida. No entanto, e não fugindo às responsabilidades, há que ter tempo para brincar e para correr em espaços abertos com os amigos. As crianças são mais felizes e aprendem melhor na escola quando têm tempo para serem crianças.  Nesta história, o Gafanhoto Garoto não tinha tempo para brincar nem para saltar e estava a ficar  infeliz e d eprimido. Felizmente, os pais do gafanhoto compreenderam que brincar é tão importante como estudar e que deve haver tempo para ambas as coisas. Com a ajuda dos pais, o Gafanhoto Garoto passou a ser um bicho feliz e muito bom aluno na escola dos insectos do quintal florido! “(...) — M

Publicação de 4 eBooks Kindle na Amazon

A autora Maria Saraiva de Menezes disponibilizou 4 títiulos antigos em eBook: A MÃE GALINHA: Pensamentos Da depressão pós-parto à depressão pós-nora. Estes são apenas dois difíceis momentos da vida de qualquer mãe galinha que vive em função do seu rebento. Parece que foi ontem que aquele ser pequenino veio ao mundo e hoje já me transformou na espécie mais obnóxia à face da terra: numa sogra! Inicialmente, este livro foi publicado pela Plátano Editora, em 2004, com o título 'O Pequeno Livro da Mãe Galinha'. Esta edição revista e melhorada está apenas disponível em eBook Kindle, agora intitulado 'A Mãe Galinha, Pensamentos'. 30 Conselhos para Educar o seu Filho Assistimos, hoje, à falência de muitas teorias sobre educação infantil. A falta de tempo e o cansaço ao fim do dia também nos levam a demitirmo-nos de pensar num plano coerente para que os nossos filhos não estejam sempre a repetir aquela asneira ou para motivá-los para áreas mais abonatórias do que chegar a

Miguel e o Avião de Papel ✈️

Miguel e o Avião de Papel ✈️ (Novo livro Infanto-juvenil: (8-12 anos)da autora Maria Saraiva de Menezes Uma história para abraçar emoções fortes Quando a mudança de país, de língua, de cultura e de escola parecem um problema, Miguel e a família transformam-no num desafio e numa aventura. Mudar radicalmente de vida pode ser doloroso mas traz muitas surpresas agradáveis. O importante é contar com a ajuda de todos e fortalecer-se emocionalmente. Após um passo grande chega-se a uma meta transformadora. Esta é uma história de superação. Ilustração: Ana Catarina Pão Trigo PVP €8 Pré-venda até 1 Abril 2022. Encomende atravé das redes sociais ou mariademenezes@gmail.com por €6 e receba autografado pela autora. Oferta de portes para Portugal. Entrevista Maria Saraiva de Menezes “MIGUEL E O AVIÃO DE PAPEL” Abril 2022 Fale-nos um pouco sobre o seu livro. ‘Miguel e o Avião de Papel’ é um conto é infanto-juvenil e encerra um enredo intenso. Leva os leitores à experiência da estranhe