Avançar para o conteúdo principal

HORA DO CONTO COM A AUTORA: "Vasco das Forças, o Bullying e a violência escolar." - parte II


AGENDA:


(14 locais de apresentação / 19 acções pedagógicas)


14 - Escola EB1 / JL de Alvalade, Lisboa, Feira do Livro - Encontro com a Autora, 4º ano, 11 h às 12h, 9/3/ 2010.

13 - Escola EB1 S. João de Brito, Lisboa, Feira do Livro, Encontro com a Autora, 2 sessões: 7 turmas dos 3º e 4º anos, 10h30 às 12h, 2/3/2010. (Inclui ateliê VASCO DAS FORÇAS e apresentação do livro da autora ETIQUETA PARA CRIANÇAS , UM MANUAL PARA A CIDADANIA).

12 - Feira do Livro da Câmara Municipal, Fórum Romeira, Alenquer, Ribatejo, 2 sessões: infantil e primária, 9h30 às 11 h30, 2/2/2010.



11 - Escola EB1 / JI de ALVALADE, Lisboa, 3 turmas do 3º ano, 9 h às 10 h, 2/12/2009.













10 - ESCOLA EB1 S. JOÃO DE BRITO, Lisboa, 3 sessões: 2º, 3ºs e 4ºs anos, 9 h às 12 h, 18/11/2009.









(Continuação da mensagem: HORA DO CONTO: Livro "VASCO DAS FORÇAS, O Bullying e a Violência escolar" - parte I).

Comentários

Anónimo disse…
Bom dia.

Exma. Senhora:
Gostaria de saber se estaria disponível para uma eventual deslocação à Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, para participar num encontro com autor, em data a acordar.
Ao longo do ano, as actividades que desenvolvemos estão inseridas no nosso projecto “Ser cidadão” e julgamos que o livro “Vasco das Forças” poderá ser o ponto de partida para uma conversa interessante e pedagógica com as crianças em matéria de educação e comportamento social. Digo “julgamos” porque, apesar de já termos ouvido falar na publicação, ainda não a conhecemos de forma mais aprofundada. Se me pudesse enviar um exemplar para leitura, agradecia.
Aguardarei contacto da sua parte, aproveitando a oportunidade para lhe desejar um excelente ano de 2010.
Deixo aqui o nosso contacto telefónico para qualquer esclarecimento adicional: 241 379 990.

Com os melhores cumprimentos

Artur Marques
(Sector de Animação da Biblioteca Municipal António Botto)
Anónimo disse…
Cara Maria,

O seu contacto foi-me dado pela Cristina Machado.
Sou a cCoordenadora da Biblioteca Escolar da EB1 Sofia de Carvalho e da EB1 Almeida Garrett.

A Cristina deu-me o seu livro "O Vasco das Forças" e eu gostaria que viesse à nossa Biblioteca para falar aos meninos do 3º e 4º anos de escolaridade sobre esta temática.

Gostaria que viesse em Maio na semana de 10 a 14 ( em Maio celebra-se o dia do autor) .

Tem disponibilidade?

Gostaria de saber o seguinte:

1-Qual o número máximo de alunos por sessão?

São 7 turmas ( 4 turmas do 3º ano e 4 turmas do 4º ano ) com 24 alunos cada na EB1 Sofia de Carvalho . Dia 11 manhã?

São 2 Turmas ( 1 turma do 2º ano e 1 turma do 3 º ano) cm 24 alunos cada na EB1 Almeida Garrett. Dia 12 tarde ?

2- Quais os custos associados .

Aguardo a sua resposta.
Obrigada

Cumprimentos
Madalena
Anónimo disse…
Bom dia,
Drª Maria João Saraiva de Menezes

Antes de mais, permita-me que a felicite pelo seu trabalho.
Sou professora bibliotecária na EB1/JI de Alvalade e a senhora Alexandra Cordeiro, responsável da Associação dos Encarregados de Educação, informou-me que estaria disponível a participar na Hora do Conto desta escola com um dos seus textos de natal.
Sabendo como é extremamente positivo para os nossos alunos o contacto com escritores e com o mundo da escrita criativa, venho convidá-la a conhecer os 'meus meninos'. Teria muito prazer em poder contar com a sua colaboração nas actividades da biblioteca.

Fico a aguardar a sua resposta e disponibilidade.
Cumprimentos
Teodora Gonçalves
Anónimo disse…
Boa tarde Dr.a Maria João!
Como tem passado? Espero sinceramente que se encontre bem, votos que se estendem à sua família.

Escrevo-lhe este mail para a contactar no sentido de saber se ainda está interessada e disponível para uma jornada de encontros com alunos do ensino básico deste concelho? Na sessão de lançamento do livro aqui nos Arcos tínhamos ponderado a hipótese de que esse dia viesse a decorrer perto da Páscoa. Para nós qualquer data é oportuna desde que tenhamos tempo para a preparar com alguma antecedência.

Para já preciso apenas que me confirme a sua disponibilidade e o mês em que possa ocorrer. Posteriormente podemos fixar uma data.
De qualquer modo posso adiantar-lhe que seria bom se pudesse vir de véspera de modo a poder estar disponível para 3 sessões:
1 sessão para 2 turmas das 9:00 às 10:00
1 sessão para 2 turmas das 11:00 às 12:00
1 sessão para 2 turmas das 14:00 às 15:30
Eventualmente se viesse de véspera numa quinta-feira, as sessões com escolas decorreriam de tarde e eu estendia o convite para um encontro extra com crianças acompanhadas pelos pais. Nesse caso essa sessão extra decorreria na tarde de sábado aqui na Biblioteca e seria aberta a crinças de várias idades que viriam acompanhadas pelos pais.
Evidentemente que estas propostas são apenas sugestões. Estou totalmente receptiva aos seus comentários e disponibilidade que sei que é reduzida, uma vez que tem 3 filhos que não se podem ausentar do colégio.

Fico a aguardar um contacto da sua parte e desde já me coloco à sua disposição para qualquer esclarecimento.

Despeço-me com os meus sinceros cumprimentos,

Atenciosamente,
Catarina Viana
Bibliotecária
Casa das Artes - Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo
Arcos de Valdevez
Minho
Anónimo disse…
Boa Tarde, Maria!

Que bom que poderá visitar-nos! Fico mesmo contente com a sua disponibilidade. Queria, no entanto, pedir-lhe desculpas por uma pequena mudança de planos. Entretanto numa reunião havida esta semana com os professores bibliotecários das diversas escolas do concelho acordamos fazer uma Semana da Leitura que virá a decorrer de 19 a 23 de Abril de modo a coincidir com o dia mundial do livro. Assim queria perguntar-lhe se era possível juntar-se a nós nessa iniciativa conjunta. O restante ficaria igual, isto é manter-se-ia o plano de actividades com as escolas, na sexta-feira de tarde e o encontro com crianças e pais no Sábado.
Nas escolas estava a pensar que seria interessante abordar o tema do bullying , enquanto que a sessão de sábado seria mais intimista e poderia ser uma hora do conto com a autora. O que lhe parece?

Fico a aguardar a sua resposta.


Até breve

Catarina Viana
Bibliotecária
Casa das Artes - Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo
Arcos de Valdevez, Minho.
Anónimo disse…
Querida Maria,

Sempre em grande! Parabéns.

Um grande beijinho, extensível à miudagem.

Fátima M.
Anónimo disse…
Cenário lindo...e que pose!!! que performance!!! Simpatia e segurança a rodos!!!!
L.T.
Anónimo disse…
Querida Maria , é tão compensador... neste mundo os seus livros fazem tanto sentido.

enorme beijo
Su. M.

Mensagens populares deste blogue

Livro infantil O GAFANHOTO GAROTO NÃO PODE BRINCAR

Novo livro infantil: O GAFANHOTO GAROTO NÃO PODE BRINCAR  de Maria Saraiva de Menezes, Editora Nova Delphi, Roma, Itália / Funchal, Madeira, Setembro 2012 (52 págs). O  stress  infantil e a importância de brincar são temas relevantes no dia-a-dia de todas as crianças. Na escola, é esperado corresponderem ao ritmo de trabalho que os vai preparar para a vida. No entanto, e não fugindo às responsabilidades, há que ter tempo para brincar e para correr em espaços abertos com os amigos. As crianças são mais felizes e aprendem melhor na escola quando têm tempo para serem crianças.  Nesta história, o Gafanhoto Garoto não tinha tempo para brincar nem para saltar e estava a ficar  infeliz e d eprimido. Felizmente, os pais do gafanhoto compreenderam que brincar é tão importante como estudar e que deve haver tempo para ambas as coisas. Com a ajuda dos pais, o Gafanhoto Garoto passou a ser um bicho feliz e muito bom aluno na escola dos insectos do quintal florido! “(...) — M

Publicação de 4 eBooks Kindle na Amazon

A autora Maria Saraiva de Menezes disponibilizou 4 títiulos antigos em eBook: A MÃE GALINHA: Pensamentos Da depressão pós-parto à depressão pós-nora. Estes são apenas dois difíceis momentos da vida de qualquer mãe galinha que vive em função do seu rebento. Parece que foi ontem que aquele ser pequenino veio ao mundo e hoje já me transformou na espécie mais obnóxia à face da terra: numa sogra! Inicialmente, este livro foi publicado pela Plátano Editora, em 2004, com o título 'O Pequeno Livro da Mãe Galinha'. Esta edição revista e melhorada está apenas disponível em eBook Kindle, agora intitulado 'A Mãe Galinha, Pensamentos'. 30 Conselhos para Educar o seu Filho Assistimos, hoje, à falência de muitas teorias sobre educação infantil. A falta de tempo e o cansaço ao fim do dia também nos levam a demitirmo-nos de pensar num plano coerente para que os nossos filhos não estejam sempre a repetir aquela asneira ou para motivá-los para áreas mais abonatórias do que chegar a

Miguel e o Avião de Papel ✈️

Miguel e o Avião de Papel ✈️ (Novo livro Infanto-juvenil: (8-12 anos)da autora Maria Saraiva de Menezes Uma história para abraçar emoções fortes Quando a mudança de país, de língua, de cultura e de escola parecem um problema, Miguel e a família transformam-no num desafio e numa aventura. Mudar radicalmente de vida pode ser doloroso mas traz muitas surpresas agradáveis. O importante é contar com a ajuda de todos e fortalecer-se emocionalmente. Após um passo grande chega-se a uma meta transformadora. Esta é uma história de superação. Ilustração: Ana Catarina Pão Trigo PVP €8 Pré-venda até 1 Abril 2022. Encomende atravé das redes sociais ou mariademenezes@gmail.com por €6 e receba autografado pela autora. Oferta de portes para Portugal. Entrevista Maria Saraiva de Menezes “MIGUEL E O AVIÃO DE PAPEL” Abril 2022 Fale-nos um pouco sobre o seu livro. ‘Miguel e o Avião de Papel’ é um conto é infanto-juvenil e encerra um enredo intenso. Leva os leitores à experiência da estranhe